Porque as mudanças são bem-vindas
por anapaulaponce
Ter um filho muda tudo. Parece slogan de propaganda de fraldas, mas é a mais pura verdade. E quando eu digo tudo, me refiro a TUDO mesmo, assim, deste jeitinho, com todas as letras em caixa alta.
Ter um filho muda a sua rotina. Muda os lugares que você costumava frequentar. Muda até o supermercado em que você fazia as compras do mês, pois, um dia, você descobre que lá não vendem a papinha preferida do seu filho.
Muda a cor dos seus cabelos (sim, seus fios brancos se multiplicarão com uma rapidez de dar inveja ao Usain Bolt!), seus hábitos alimentares, seu programa na academia, a quantidade de horas do seu sono e as suas roupas.
Você vai ter que trocar de carro, alterar a disposição dos móveis da sala e as cores da parede da sua casa serão outras (antes eram branco-neve e agora serão coloridas, cheias de riscos de giz de cera). Tudo, absolutamente, vai se transformar e vai haver dias que você vai ter a impressão de que sua casa, na verdade, mudou-se para Nova Orleans, depois do Katrina.
É por isso que muita gente tem medo de ter um filho. As mudanças assustam, a rotina é confortável. O novo dá medo.
Mas, se você parar um minuto para pensar, vai perceber, ao mesmo tempo, que as transformações que irão surgir mudarão também as cores do seu dia.
Mudará o cheiro da sua casa e o perfume dos seus cabelos. O seu coração também mudará de lugar (de repente, ele resolveu começar a bater do lado de fora do peito, no corpinho de alguém que não tem nem um metro de altura) e o barulho da chuva vai ter outro significado. As contas, as dívidas, a importância que você dá ao dinheiro e às coisas de falso valor da vida serão menos significantes que o seu tempo livre e as manhãs de domingo ensolaradas. Você vai se tornar um sensível. Passará a chorar todas as vezes que assistir ao Rei Leão e quando você vir uma criança vivendo na pobreza extrema, pedindo esmolas, você vai emudecer porque vai lembrar do seu filho.
Mudará a quantidade de sorrisos que você dará por dia. Os medos agora serão outros e a coragem que você não achava que tinha, de repente, no meio de uma madrugada, em um hospital, vai surgir (sim, você vai descobrir que não tem mais medo de agulhas). A sua profissão também vai mudar: você vai se transformar em Super-heroi, pois é assim que o seu filho vai desenhá-lo na tarefa de casa. O seu tempo será outro e as horas passarão devagar, pois você ficará ansioso para voltar para casa, no final do dia.
E, quando chegar a noite, você, ainda que cansado ou estressado com tantas mudanças, vai agradecer a Deus por cada uma delas. Porque ainda não inventaram nada neste mundo que se compare a um “eu te amo, mamãe” dito entre soluços e um abraço apertado.
Rubens e Cosma, essa é a minha maneira de dar as boas-vindas à melhor mudança de todos os tempos: Gabriel. E que ele transforme (com risadinhas, fraldas sujas e um amor sem igual) a vida de vocês na mais doce das aventuras.
Obrigada pela confiança e pela oportunidade de poder registrar esse momento sublime.
E ao amigo de sempre, Diogo Ramos, o meu mais sincero agradecimento por me ajudar, mais uma vez, a desenhar o amor com pincéis de luz.
Ana, perfeito o seu texto, é tudo isso que acontece mesmo. Deus sabe como mudou essa Ana Leticia antes e depois do Davi! É esse coração batendo fora de mim que se tornou mais importante que tudo na minha vida. E como sou feliz com isso!!! Parabéns, Ana, relatou tudo!!!
🙂 Muito obrigada, querida, pelas lindas palavras! O Davi faz parte de uma família abençoada. Que Deus continue iluminando o caminho de vocês. E, em breve, o Davi vai estar estreando aqui no blog! Beijo enorme!
Mais do que bem vindas, as mudanças são sempre necessárias… sem elas nossa vida não teria qualquer sentido. O movimento é o que nos move!
Obrigado por partilhar comigo a sessão, e por toda ajuda!
um beijo!
Certamente, Diogo. E que o novo venha, sempre, embrulhado em papel de presente e com um laço de fita bem grande!
Eu que lhe agradeço pela companhia.
Beijos.
Texto INCRIVEL Anaaa!!! Arrasou!
Que lindo, Ana Paula. Você realmente é uma artista completa. Só vi agora. Muito obrigado e parabéns, você realmente é uma grande artista!! B
Ana Paula, sinceramente, saíram lágrimas dos meus olhos!!! Sabe como sou tia/madrinha coruja!!!!!! Salvei pra mostrá-lo quando entender tudo o que está ali escrito!!!! Bj